Resenha: Selvagens



Esse sim pode se dizer que foi um livro muito criticado pela mídia, as criticas foram tão altas que teve uma época que ele estava sendo vendido por apenas R$:3,00. Mas que tal não generalizarmos e deixar a mídia um pouco de lado? Quando me deparei com a capa do livro já me acendeu uma vontade imensa de lelo, mas apos eu ler a sinopse fiquei mais animado ainda, ele foge um pouco do que estamos acostumados a ler e mostrar uma mera realidade do que se passa no mundo do trafico.
Selvagens e direcionado para o publico adulto, ele contem muitas partes eróticas e é recheado de palavrões, então se você não se sente confortável com esse tipo de escrita esse livro não e para você! 


Sinopse: Ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, eles parecem estar diante de uma força da qual não podem dar conta: o Cartel de Baja, do México quer tomar a região e avisa que não irá aceitar uma negativa como resposta. Quando os dois amigos se recusam a recuar, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos rapazes. O sequestro deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis, que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato. Uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller alucinante, escrito por um mestre do gênero no auge de sua carreira. 

Ophelia ou O como você preferir, é uma garota que mora com a mãe no Sul da Califórnia, Hupa (Mãe de O) é louca por estética e tenta levar uma vida saudável, mas se ela mantivesse o foco somente nela estava tudo bem, porem ela que levar todos que estão ao seu redor na mesma onda e Ophelia não gosta muito da ideia, por isso ela passa boa parte do seu tempo com Chon e Bem, duas pessoas pela qual ela e capaz de fazer de tudo. Ophelia e uma garota sexy e determina. 

Chon terminou a escola e logo entro para a marinha, e boa parte do que ele aprendeu nós treinamentos atualmente ele usa ao seu favor para manter os negócios da linha certa. Pode se dizer que Chon é uma pessoa fria, ele não pensa muitas nas consequencial de suas atitudes, ele tem um temperamento nada fácil de se lidar, e agir sem pensar e sempre o seu primeiro ataque. Ben sempre esta viajando, então quem toma conta dos negócios no Sul da califórnia é sempre Chon, e ele sempre tenta resolver os problemas da maneira mais fácil


Ben é totalmente o posto de Chon, ele e filho de pais analista, concluiu duas faculdades e sempre coloca as emoções em primeiro plano, com o sucesso do seus negócios ele viaja pelo mundo fazendo caridades e construindo instituições e clinicas especializadas no que o local esta necessitado. Ben entrou para essa vida com o pensamento que poderia levar seus negócios na puta honestidade e sem violência alguma, tinha uma leve esperança  que poderia levar tudo no jogo limpo, mas a realidade e totalmente outra.


Bem, Chon e Ophelia levam um triangulo amoroso, onde cada um deles faz de tudo um pelo outro, Tudo estava indo bem até que Chon recebe um e-mail da CB (Central Beja) que é um grupo de traficantes que se encontra no México, mas Chon tem duas opções ou ele faz o que eles mandam ou a sua cabeça e de Ben são decapitadas, mas nenhum acordo foi feito ate que O é sequestrada! 


O livro e narrado por terceira pessoa, que faz nós termos uma visão mais amplas do que esta acontecendo, e interagindo mais com os personagens. Ele é divido em capítulos bem pequenos que ajuda a estimular a leitura ir mais rápida, e se você gostar do livro eu tenho uma noticia boa, ele foi adaptado para o cinema e vale muito a pena ver. 

Unknown

Um comentário:

  1. Já vi esse livro em promoção algumas vezes, mas nunca parei pra ler a sinopse. Gostei da resenha, fiquei interessado no livro! ^^

    ResponderExcluir