Resenha: Garoto encontra Garoto!


SinopseNesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile Infinite Darlene é uma quarterback que costumava se chamar Daryl, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!



Garoto encontra Garoto é um livro do autor David Levithan, que foi lançando em meados de 2014 pela editora Galera Recod.

O autor tem uma pegada voltada para o tema LGBT, ele consegue dominar tão bem o assunto (que para muitos ainda é um tabu) que fica impossível você não amar o livro, então já vou avisando se você for uma pessoa que não sabe lidar muito bem com o assunto, não vá perder seu tempo lendo Garoto encontra Garoto ok? 

Em Garoto encontra Garoto o autor consegue criar um mundo dos sonhos, onde o preconceito vem em ultimo caso, onde Gays ensinam Heteros a dançar para o baile de formatura, ele consegue mostrar de uma forma tão simples os conflitos de pessoas religiosa, mas o melhor de tudo é que ele faz o tema se virar para uma comedia romântica e não um drama como estamos acostumados a encontrar! Ele sabe lidar tão bem com as palavras que se torna difícil você não amar a leitura.

''- na verdade, venho pensando na vida ultimamente, é uma imagem fica me ocorrendo - diz ele - sabe quando você atravessa no meio do tráfego ? Você olha a rua e vê um carro chegando, mas sabe que consegue atravessar antes de ele alcançá-lo. Então, apesar de o sinal estar vermelho, você atravessa mesmo assim. E tem sempre uma fração de segundos em que você se vira e vê o carro chegando, e sabe que, se não continuar em movimento, vai ser o fim. É assim que me sinto a maior parte do tempo. Sei que vou conseguir atravessar, mas o carro sempre está lá, e eu sempre paro pra olhar ele se aproximando.''

Paul é o protagonista principal, ele sempre soube que era Gay e desde criança nunca teve problema de mostrar isso, que deixou a leitura bem mais leve, o livro é narrado em primeira pessoa, que nós faz ficar bem mais próximos de Paul e de todos os ocorridos durante a historia, apesar de ser uma comedia romântica a historia tem os seus dramas, mas o autor não se aprofunda muito nelas e os problemas entre Paul e Noah sempre são resolvidos das formas mais fofas possíveis. 

Mas não poderia deixar de citar Infinity Darlene, não vou negar ela se tornou um dos meus personagens preferidos do livro. Ela nada mais é que uma transexual de 1,90m de altura, que é rainha do baile de formatura e ao mesmo tempo ela é quarterback do time de futebol da escola, e é responsável pelos momentos mais hilários da historia, agora me diz, como não amar? 

Garoto encontra Garoto é um livro que se você se permiti, você lé mais rápido do que imagina, a leitura é simples e com um humos muito agradável 

Unknown

5 comentários:

  1. Tá ai um livro que tenho vontade de ler, mas já coloquei ele em duas metas e nunca consegui XD... quem sabe em 2016 \o/

    Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana =D
      Vale muito apena lelo, Super recomendo mesmo!

      Beijos =*

      Excluir
  2. Esse livro <3
    Você já sabe a minha paixão por esse autor.

    Beijinhos :*
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey =D
      Esse autor me faz fica fora do normal com a escrita dele! <3

      Beijooos =D

      Excluir
  3. Fiquei super com vontade de ler <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir